Domingo, 25 de Dezembro de 2011

Os piratas somos nós

Vocês (idiotas) sabem que ao comprar um CD, mesmo sendo para armazenar dados pagam simplesmente isto: Por cada CD-R 0,05€ e por cada DVD-RW pagam 0,14€ imposto este para a SPA Sociedade Portuguesa de Autores ao abrigo do Decreto Lei nº 50/2004 de 24 de Agosto. Este imposto impostor diz-se ser para minorar os efeitos da pirataria. Foda-se! Eu não sou pirata!!!!

Agora imaginem a quantidade de CD's e DVD's que se vendem ao longo do ano e façam umas contitas por alto só para ver a maquia que entra nos cofres da SPA para distribuir pelos nossos queridos músicos inscritos. A maioria dos inscritos não consegue vender um único CD nem nunca gravou na puta da vida. Somente fizeram (pensam que fizeram pois são quase todas baseadas noutras que ouviram) uma musiquinha para registar na dita SPA mas, enfim!

Artigo 82.º Compensação devida pela reprodução ou gravação de obras

 

1 - No preço de venda ao público de todos e quaisquer aparelhos mecânicos, químicos, eléctricos, electrónicos ou outros que permitam a fixação e reprodução de obras e, bem assim, de todos e quaisquer suportes materiais das fixações e reproduções que por qualquer desses meios possam obter-se, incluir-se-á uma quantia destinada a beneficiar os autores, os artistas, intérpretes ou executantes, os editores e os produtores fonográficos e videográficos.

 

2 - A fixação do regime de cobrança e afectação do montante da quantia referida no número anterior é definida por decreto-lei.

 

3 - O disposto no n.º 1 deste artigo não se aplica quando os aparelhos e suportes ali mencionados sejam adquiridos por organismos de comunicação audiovisual ou produtores de fonogramas e videogramas exclusivamente para as suas próprias produções ou por organismos que os utilizem para fins exclusivos de auxílio a diminuídos físicos visuais ou auditivos. 

 

Os ditos artistas esquecem-se ou fingem esquecer-se que há muito tempo o CD não é mais do que um simples cartão de visita em formato redondo. E sabem perfeitamente bem que é graças à divulgação que conseguem espectáculos. Não houvesse internet com youtube à mistura e a grande maioria deles (nós), nem sequer seriam ouvidos ou vidos nos ecrans universais. Foi graças à divulgação e às trocas gratuitas que hoje muitos estão nos TOP's. Mas a SPA não tem ouvidos e as editoras também não, caso tivessem não haveria falsificações com plágios de bradar aos céus. Veja-se o flagrante caso do nosso querido Tony Carreira que registou canções na SPA como sendo autor e mesmo depois da bronca rebentar nem a SPA (que o deveria erradicar da Sociedade) nem as rádios e tv's deste país, que ao invés de tomaram uma atitude correcta ainda dão cobertura ao génio dos plágios.

 

Para quem duvida é só entrar no youtube e ver de forma bem esclarecedora, aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=OTbPfPtI7fo

 

Não bastasse isto, agora o Partido Socialista quer fazer aprovar uma lei para que todos os suportes informáticos tipo Pen drive, disco rígido e etc. sejam também taxados com o mesmo tipo de imposto em favor dos queridos da SPA (não confundam com os SPA's dos novos ginásios).

 

Será que os escultores, funileiros e gentes de outras áreas que criam obras extraídas dos seus cérebros recebem alguma migalha pela sua criatividade?!!!!

 

É que no meu fraco entender, por cada martelo, pincel, formão e todas as outras ferramentas deveriam levar com essa taxa em cima pois qualquer zé ninguém pode muito bem fazer cópias e deixá-las em casa para regalar o seu próprio olho. Vejam bem que não estou aqui a falar em copiar para depois ir vender na feira do relógio.

 

Se vocês forem burros, continuarão a comprar estas porras em Portugal, se forem espertos, entram na Net e compram em Espanha ou noutros países da UE pois compram mais barato e nem precisam de sair de casa. VOCÊS SÃO PIRATAS????

 

Partilho dos fundamentos do Ludwig Kripahll (nã nã nã nã, nada disso que vocês pensaram, apesar do nome ele é português e faz parte daqueles doidinhos que queimam as pestanas na área científica), ele, que se preocupa com as questões do COPYRIGHT, sabe explicar de forma clara este assunto no seu blog. Sigam o link: http://ktreta.blogspot.com/search/label/copyright

 

Gostaria de saber quem paga os direitos de autor aos inventores dos instrumentos musicais; ao inventor da música; aos inventores das harmonias; aos inventores dos diversos tipos de papel para imprimirem livros e por aí adiante.

 

Abaixo esse imposto IMPOSTOR.

Repassem e faça-se chegar isto ao parlamento.

publicado por leituras azedas às 13:13
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


.posts recentes

. Algumas páginas do Sermão...

. Padre Jardim Moreira em d...

. Os benefícios do novo Ser...

. O famigerado PL118

. Os piratas somos nós

. Carlos Esperança em entre...

. Até Deus é invocado na ho...

. AUREA - TV Special - 2. N...

. AUREA - TV Special - 3. T...

. Banda Véiétu da cidade de...

.arquivos

. Setembro 2013

. Maio 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Novembro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Setembro 2009

.favorito

. Será que conseguirei faze...

blogs SAPO

.subscrever feeds